28/07/2020 às 14h13min - Atualizada em 28/07/2020 às 14h57min

Falece o apresentador esportivo Rodrigo Rodrigues

Profissional trabalhava no Globo Esporte e teve uma trombose venosa cerebral causada pelo coronavírus

Fonte: Portal Globo Esporte

Faleceu nesta terça-feira (28), devido a uma trombose venosa cerebral causada pelo coronavírus, o apresentador Rodrigo Rodrigues. No dia 13 de julho o apresentador foi diagnosticado com a Covid-19 e desde então vinha cumprindo o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.

Segundo informações apresentadas pela emissora, ele apresentou sintomas leves no início, como falta de paladar e olfato, mas passava bem até este sábado (24), quando deu entrada no Hospital da Unimed do Rio de Janeiro com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

“De acordo com o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI deste então até  que nesta terça-feira, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada”, informou a reportagem do Globo Esporte.

O apresentador tinha 45 anos e sua morte deixa uma marca profunda na televisão brasileira e nos colegas de emissora. Iniciou a carreira em 1995 na Rede Vida e em 2001 aceitou um convite da TV Cultura para integrar a equipe do programa "Vitrine", apresentado por Marcelo Tas, onde ficou até meados de 2003 quando migrou para uma passagem curta como repórter do SBT.

Na Globo ele comandou programas como "Redação SporTV", "SporTV News", Globo Esporte e o "Troca de Passes" cuja última edição ocorreu no dia 09 de julho.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.