24/07/2020 às 19h08min - Atualizada em 24/07/2020 às 19h08min

Cadastro para Auxílio Emergencial da Cultura se encerra no próximo dia 31

Posteriormente será feito um chamamento público para inscrição e seleção dos projetos.

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque informa, aos artistas locais, interessados em receber o auxílio emergencial fornecido pela Lei Aldir Blanc, devem realizar o cadastro on-line até o dia 31 de julho. Após data, ainda será possível realizar inscrições na plataforma, mas apenas os dados coletados dentro do prazo serão encaminhados para homologação.

O formulário para cadastro dos artistas interessados pode ser realizado através do link: forms.gle/pQ8uru7tT6rdy8Rc8, enquanto os pontos culturais do município devem ser cadastrados por outro formulário, disponível em forms.gle/ypcxvrLHuAG4GyPo7.

Após o encerramento do cadastro, as próximas etapas para serem cumpridas estão relacionadas com a legitimação dos cadastrados pela comissão, a fim de que sejam feitos os cálculos para saber quais os valores deverão ser aplicados no edital. Posteriormente, também será feito um chamamento público para inscrição e seleção dos projetos.

Sandro Rolim, Diretor de Cultura do município, relata sobre todo o trabalho feito até o momento. “Estamos realizando o mapeamento dos artistas e pontos culturais de Mairinque há pouco mais de um mês, além de também termos formado uma comissão com diversos representantes do município. Assim, poderemos discutir como esse recurso chegara às mãos do trabalhador do município de forma simples e desburocratizada”.

O município tem 60 dias para realizar todas as etapas, apresentando todo o planejamento de aplicação da verba, que deve ser dirigida para pagamento do auxílio emergencial aos profissionais e aos pontos da cultura, além da realização de futuros editais. Por isso, é importante que os artistas realizem o cadastro, para que Mairinque consiga cumprir todos os requisitos da Lei 14.017/2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.