22/07/2020 às 14h59min - Atualizada em 22/07/2020 às 14h59min

EUA compram todas as doses de potencial vacina contra coronavírus em 2020

Pagamento de quase 2 bilhões de dólares

Fonte / imagem: Portal G1

Os Estados Unidos garantiram a compra de 100 milhões de doses de uma potencial vacina contra o coronavírus, desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e pela alemã Biontech. Segundo as duas empresas, em anúncio feito nesta quarta-feira (22), através da agência France Presse, a compra ocorreu pelo valor US$ 1,95 bilhão.

A compra garante todo o fornecimento da vacina até o final de 2020, além de 500 milhões de doses adicionais. O objetivo de ambos os laboratórios é fabricar cem milhões de doses antes do fim de 2020 e mais de 1,3 bilhão antes do fim de 2021.

"O governo americano fez um pedido inicial de 100 milhões de doses por US$ 1,95 bilhão e pode comprar até 500 milhões de doses adicionais", disseram as duas empresas, que devem iniciar os testes clínicos da vacina em breve e afirmaram que acreditam estar prontas para receberem algum tipo de aprovação regulatória já em outubro, se os estudos em andamento tiverem sucesso.

A vacina experimental para Covid-19 desenvolvida pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica norte-americana Pfizer se mostrou uma das mais promissoras no tratamento da doença até agora, se mostrando segura e capaz de induzir resposta imunológica, segundo testes feitos nas Alemanha, com 60 voluntários saudáveis, além de testes positivos feitos nos Estados Unidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.