21/07/2020 às 10h37min - Atualizada em 21/07/2020 às 18h36min

Helicóptero que caiu carregado de drogas em Ibiúna será periciado

Dois ocupantes da aeronave ainda não foram encontrados

- Foto: Guarda Civil Municipal
Fonte: Portal G1

A Polícia Federal de Sorocaba realiza nesta terça-feira (21) uma perícia no helicóptero que transportava 230 tabletes de pasta base de cocaína e que caiu na zona rural de Ibiúna, na tarde de segunda-feira (20).

De acordo com o comandante Marcelo Godinho, a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda da aeronave e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela corporação.

O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do quilômetro 11 da Estrada do Verava, na região do bairro do Olinto. Segundo relatos de moradores da região, o piloto da aeronave teve ferimentos leves (um corte na cabeça) após a queda e recusou ajuda de moradores da região antes de fugir do local. Ele vestia calça, boné e blusa e teria pedido as pessoas que não acionassem a polícia antes de entrar na região de mata para não ser localizado. Ele e um outro homem que também estaria no helicóptero ainda não foram localizados.  

A queda da aeronave foi tratada em um primeiro momento como um acidente aéreo e equipes da região, como o Corpo de Bombeiros de São Roque, foram direcionados ao local para atender as possíveis vítimas, entretanto quando chegaram a área as autoridades se depararam com os pacotes de drogas que estavam sendo transportados na aeronave.

Os 230 tijolos de pasta base de cocaína, pesam cerca de 250kg, o que segundo a polícia teria valor  equivalente a R$ 20 milhões.

Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo, com operação negada para táxi aéreo e em situação técnica regular.
A Polícia Federal de Sorocaba investiga o caso


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.