10/07/2020 às 10h43min - Atualizada em 10/07/2020 às 10h58min

Prefeitura de São Roque interliga prédios públicos com rede de fibra ótica

Internet de alta velocidade deve facilitar projetos públicos e o atendimento a população

- Fotos: Divulgação

O Departamento de Informática da Prefeitura de São Roque iniciou neste mês a implantação de um projeto de interligação de todos os 103 prédios públicos, através de uma rede de fibra ótica. Segundo o governo são-roquense, com o sistema em funcionamento os departamentos vão ter uma conexão de internet de alta velocidade e as ligações telefônicas passarão a funcionar com tecnologia IP. A instalação começa já neste mês e julho e a previsão de conclusão e utilização será em setembro deste ano.

O projeto também traz a implantação de um sistema de atendimento telefônico inteligente, com ligações internas gratuitas e redução no custo com as chamadas telefônicas externas. "Tudo isso com um valor que se equipara ao que é gasto hoje, na contratação de linhas e internet analógica. Atualmente a prefeitura tem, aproximadamente, 308 linhas telefônicas em todos os departamentos e após a implantação, esse número vai subir para a 413 linhas", diz a prefeitura.

A modernização do sistema de comunicação deve ajudar no desenvolvimento de projetos tecnológicos para a cidade, como a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras e até o oferecimento de internet gratuita em pontos públicos da cidade. 

“Vamos usar esse serviço em todas as áreas da prefeitura, principalmente na educação e na saúde, melhorando a prestação de serviços à população”, completa Isaías Gomes dos Santos, Diretor do Departamento de Informática.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.