03/07/2020 às 17h44min - Atualizada em 03/07/2020 às 18h01min

Prefeitura de Votorantim reduz horário de funcionamento dos estabelecimentos à partir de segunda-feira (06)

A medida ocorre após o município atingir 100% de ocupação nos leitos de UTI

- Foto: Emerson TV Cidade / Arquivo pessoal
Fonte: Portal G1

Após a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ter atingido 100%, a Prefeitura de Votorantim anunciou nesta sexta-feira (03) medidas mais limitativas para os comerciantes.

De acordo com informações do Portal G1, os estabelecimentos deverão corresponder a um “toque de recolher” a partir de segunda-feira (06). O Executivo anunciou que todos os comércios devem estar fechados até às 19h de segunda a sexta e até às 14h no sábado. Aos domingos, deverão permanecer fechados.

O conceito vale para padarias, supermercados, açougues, lojas de material de construção e outros estabelecimentos que proporcionem serviços considerados essenciais. Entretanto, segundo o poder público, farmácias e postos de combustíveis não se incluem na medida e podem funcionar normalmente.

De acordo com o coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Votorantim, Carlos Laino, o sistema delivery pode continuar após as 19h na cidade.

O coordenador ainda declarou que a inspeção será reforçada e que comércios que descumprirem as normas poderão receber multa de até R$ 13,6 mil e, até mesmo, perder o alvará de funcionamento.

Ainda segundo o Portal G1, o trabalho será realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Votorantim está na fase vermelha do Plano São Paulo e, sendo assim, mantém apenas os serviços considerados essenciais em operação. Até esta sexta-feira, a cidade possui 571 casos positivos de Covid-19, sendo 23 mortes.

Supermercados fechados

Outros municípios, como Araçoiaba da Serra e Araçariguama, também estão seguindo medidas mais limitativas e decidiram fechar os supermercados aos fins de semana.

Em Araçariguama, as unidades devem ser fechadas às 18h de sexta-feira, retomando os serviços somente à zero hora de segunda-feira. Em Araçoiaba da Serra, os supermercados também deverão fechar aos feriados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.