03/07/2020 às 17h32min - Atualizada em 03/07/2020 às 17h32min

Departamento de Cultura de Mairinque realiza cadastro de artistas locais e pontos culturais

Confira os links para inscrição

Após iniciar no último mês o cadastro de artistas locais, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque passa, a partir desta semana, a registrar também os espaços culturais, ainda com o objetivo de formar um banco de dados.

O formulário para cadastro dos pontos de cultura está disponível no link: forms.gle/ypcxvrLHuAG4GyPo7, enquanto os artistas interessados em realizar o registro, devem acessar: forms.gle/pQ8uru7tT6rdy8Rc8.

Conforme Sandro Rolim, Diretor de Cultura do município, esse cadastro servirá como base para futuros projetos que venham a ser desenvolvidos pelo departamento e poderá ser utilizado em prol da Lei Federal nº 14.017, que viabiliza o auxílio emergencial aos artistas.

“Estamos trabalhando para identificar todos os profissionais envolvidos com artes e eventos que atuam na cidade. Essa medida se faz importante também, justamente porquê é um dos meios que poderão ser usados para comprovar a atuação dos artistas na solicitação do auxílio emergencial”.

“Um grupo de artistas e produtores culturais já está se formando e reuniões com os interessados estão ocorrendo. O cadastro não terá prazo para encerramento, pois, ainda não foi definida a data e nem os critérios técnicos de repasse da verba, porém, no dia 12 de julho, será definida a comissão com os representantes do poder público e dos artistas. Os interessados em participar dessa comissão, devem se cadastrar o quanto antes”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.