30/06/2020 às 10h50min - Atualizada em 30/06/2020 às 11h08min

Ibiúna não regride flexibilização e se mantém na fase laranja do Plano São Paulo

Cidade também segue decisão de contrariar o planejamento Estadual

- Foto: Reprodução / Facebook

Ibiúna não regrediu a sua flexibilização comercial e continua operando seguindo as recomendações da fase 2 (faixa laranja) do plano São Paulo, apensar da última atualização do planejamento Estadual ter regredido toda a região para a fase um (faixa vermelha). Assim como  ocorreu na cidade de São Roque a cidade também não acatou as medidas sugeridas pelo planejamento do Governo do Estado e segue com shooppins, lojas varejistas, imobiliárias, e concessionárias abertas com restrições, ao invés de apenas os comércios tidos como essenciais.

Segundo o Prefeito João Mello, a cidade decidiu não voltar para uma flexibilização mais restrita devido ao bom desempenho que Ibiúna tem apresentado no combate ao coronavírus, como os bons índices de isolamento social, o hospital de campanha montado na cidade e outras medidas como a instalação de tuneis de sanitização em pontos chaves do município.

“Como nós temos a lição de casa feita, como hospital de campanha funcionando, com a estrutura montada para se houver necessidade, e graças a Deus ainda não houve, nós vamos postergar um pouco este eventual retrocesso”, afirmou o governante em live realizada em sua página pessoal.  

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura Municipal e fomos informados que o governo municipal ainda não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público quanto a decisão de permanecer na fase laranja. Confira abaixo o pronunciamento do prefeito sobre o caso e também sobre outros assuntos envolvendo a pandemia na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.