Governador de São Paulo diz que cidades que não aceitarem isolamento irão lidar com a Justiça

São Roque não irá regredir em sua flexibilização

Fonte: Portal CNN
Foto sobre "Governador de São Paulo diz que cidades que não aceitarem isolamento irão lidar com a Justiça"

Em entrevista a CNN BRasil,  o governador João Doria (PSDB) disse que os diálogos com as cidades que não aceitarem as novas determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo, seguem ocorrendo, porém caso os municipios decidam não seguir com as determinações eles terão que lidar com a Justiça.

Na última sexta-feira (26) a atualização do Plano São Paulo rebaixou diversas regiões do estado para a zona vermelha, permitindo apenas o funcionamento de serviços essencais, incluindo a região de Sorocaba, da qual São Roque faz parte. O Prefeito Cláudio Góes já informou que a cidade não irá regredir e que continuará com os comércios em funcionamento como se ainda estivesse na fase laranja, com a abertura de alguns setores comerciais e que irá buscar evoluir a cidade para um estágio de flexibilização mais brando, a faixa amarela.

Entretanto, segundo o Governador João Dória, este comportamento levará a cidade a tratar o assunto na esféra judicial. "Temos lidado com cidades rebeldes com entendimento, mas se houver algum rebelde depois disso, terão que dialogar com o Ministério Público e com a Justiça. As poucas cidades que seguiram nessa linha perderam. Outras três tentaram contestar a decisão e perderam novamente. Não há razão para rebeldia diante da defesa da vida”, afirmou o governante.

O governador ressaltou que o problema não é a quarentena e sim a pandemia, e que a situação não é exclusividade de São Paulo, mas sim do mundo e que o estado não aceitará “pressões de prefeitos ou presidentes de associações de comércio”, sendo que as decisões tomadas até o momento seguem a ciência e a saúde.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Eduardo Araújo

    Cambada de vagabundos, tomando conta da vida alheia. Levanta seus traseiros da cama e voltem a trabalhar seus preguiçosos.

  • Claudete

    Concordo tem que fechar msm, sabemos que está muito difícil para o comércio porém não podemos passar pra fase laranja com tantos casos positivos. Só acorda e pede pra retroceder quando morre um ente querido daí as coisas mudam. Falta de empatia. Só acho.