27/06/2020 às 15h44min - Atualizada em 27/06/2020 às 16h02min

Alunos realizam manifestação on-line contra demissão em massa da UNINOVE

Manifesto será neste domingo (28) às 16 horas

Alunos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) marcaram uma manifestação on-line para este domingo (28), às  16h contra a demissão em massa de professores da universidade ocorrida nesta semana em São Paulo.

De acordo com matéria divulgada pelo Portal Veja, a diretora do Sindicato dos Professores de São Paulo (SinproSP), Sílvia Barbara, os professores receberam o aviso de que estavam sendo dispensados no dia 22 de junho, pela manhã, quando acessaram a plataforma da universidade usada para dar aulas on-line. Assim que o aviso apareceu, a plataforma foi fechada e os professores não tiveram mais acesso. Segundo o sindicato, ao menos 120 docentes receberam os avisos, mas a entidade estima que o número total de demitidos pode chegar a 300. O SinproSP informou que a Universidade não teria dado nenhuma justificativa e já protocolou na terça-feira (23), no Tribunal Regional do Trabalho, uma negociação solicitando a anulação temporária de demissões de professores.

Diante da situação já na segunda-feira dia 22,  alunos da instituição realizaram uma manifestação pedindo a readmissão dos docentes e realizaram  diversas críticas as ações da UNINOVE e agora uma nova manifestação virtual está sendo preparada reunindo também estudantes de outras faculdades contra a precarização na Educação nas faculdades privadas.

“Até onde vai a precarização do ensino nas universidades particulares”, indaga uma estudante no vídeo de chamamento a ação, que pode ser visto abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.