26/06/2020 às 10h39min - Atualizada em 26/06/2020 às 11h30min

São Roque atinge seu pior índice de isolamento social desde o início da pandemia

Isolamento cai e casos sobem em São Roque

- Fotos: Carlos Mello
Da Redação: Rafael Barbosa

São Roque atingiu nesta quarta-feira (24), o índice de isolamento social de 42%, registrando seu pior desempenho desde o início da pandemia do coronavírus, em março deste ano. Segundo dados divulgados pelo governo do Estado de São Paulo, no domingo a cidade registrou um índice de 54% no quesito, caindo para 46% na segunda e terça-feira, um dado considerado normal já que toda cidade registra quedas no isolamento da população aos finais de semana.

Entretanto a queda brusca de quatro pontos percentuais na quarta-feira (24)  é preocupante pois coloca São Roque mais perto da categoria vermelha de isolamento (isolamento de até 40%). Embora a queda de alguns pontos percentuais possa ser vista como pequena, é importante se levar em perspectiva o tamanho da população de São Roque, uma cidade com  cerca de 90 mil habitantes, o que significa que se 1% desta população relaxasse as medidas de distanciamento social, teríamos cerca de 900 pessoas a mais andando pela cidade ao longo do dia.

O isolamento social tem caído na cidade em um momento onde o número de casos de contaminação pelo coronavírus tem aumentado de forma preocupante, mostrando que o isolamento social é uma arma importante no combate contra a covid 19, doença causada pelo vírus. São Roque, por exemplo, já ultrapassou a cidade de Ibiúna, que vem se mantendo entre as cidades com melhores índices de isolamento e tem se mantido com o número de casos de forma estável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.