17/06/2020 às 11h24min - Atualizada em 17/06/2020 às 11h33min

MPF denuncia Sara Winter por ameaça e injúria contra ministro Alexandre de Moraes

A ação sugere punição de no mínimo R$ 10 mil por danos morais

- Fotos: Divulgação
Fonte: Portal G1

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta terça-feira (16), a militante e líder do grupo 300 do Brasil, Sara Fernanda Giromini, por injúria e ameaça contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A ação sugere punição de no mínimo" R$ 10 mil por danos morais.

Conhecida como Sara Winter, ela e mais cinco pessoas ligadas ao 300 do Brasil foram detidos na segunda-feira (15) por suspeita de captação de recursos para financiar atos antidemocráticos, ação que corre paralela a  de injuria contra o ministro do STF.

A denúncia, assinada pelo procurador Frederick Lustosa, se refere a ofensas da extremista contra o ministro e que publicadas em vídeos nas redes sociais, onde a militante afirmava que iria "infernizar" a vida do magistrado, além de proferir ameaças de agressões.

"Hoje o Alexandre de Moraes conseguiu uma inimiga pessoal. Sou eu. Se eu estivesse em São Paulo, eu ia na frente do prédio dele, mandar ele descer para trocar soco comigo", disse Sara no vídeo.

O ministro apresentou ao MPF uma representação contra a extremista, alegando que ela havia cometido crimes contra a Lei de Segurança Nacional. No entanto, os promotores entenderam que houve apenas injúria e ameaça já que "Sara não impediu de fato o livre exercício da judicatura do ministro, nem da Suprema Corte de maneira geral".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.