Anderson Lúcio de Oliveira, responsável pela agressão de Fernanda Regina Cézar Santiago, teve sua prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, dia 16. O comerciante se encontra preso desde o dia 19 de agosto e responde por tentativa de homicídio qualificado, pois segundo as autoridades a vítima não teve chance de defesa.
O inquérito sobre a agressão, que deixou a vítima internada durante 15 dias no Hospital Regional, em Sorocaba, foi encerrado no dia 9 de setembro pela delegada da Delegacia da Mulher de São Roque, Priscila de Oliveira, e já se encontra em poder da justiça desde o dia 8. Com esta etapa concluída, o juiz deverá encaminhar o inquérito ao Ministério Público, onde será analisado e apenas depois desta avaliação o promotor decidirá se oferece a denuncia a Justiça.
Segundo informações do site G1, um dos advogados responsáveis pela defesa do comerciante, Carlos Alberto Alves, informou que soube da decisão durante a tarde e afirmou que entrará com o pedido de liberdade provisória do cliente nesta semana.