Um fiscal do Departamento de Planejamento da Prefeitura de São Roque sofreu um sequestro relâmpago na manhã desta sexta-feira, dia 12, no bairro São João Novo. Segundo o Boletim de Ocorrência sobre fato, por volta das 6 horas da manhã, o servidor público de 61 anos esperava em um ponto de ônibus que se localiza perto de sua residência, quando um carro parou e de lá saíram dois indivíduos que o obrigaram a entrar no veículo.
Uma vez dentro do carro, os marginais colocaram um saco plástico sobre a cabeça do homem e começaram a ameaçá-lo, dizendo que este teria 30 dias para deixar a cidade ou seria morto. Enquanto era ameaçado, o funcionário do município foi torturado pelos marginais, que o agrediram e torceram alguns dos dedos de sua mão.
Depois do sequestro, a vítima foi deixada em uma rua na região das Vinhas do Sol, em Mailasque. O homem, em estado de choque, foi socorrido à Santa Casa de São Roque onde recebeu atendimento médico.
A Policia Civil já abriu inquérito sobre o caso. Segundo informações apuradas pelas autoridades, um dia antes do ocorrido, dois suspeitos estiveram na casa do fiscal em uma motocicleta, se apresentando como policiais que procuravam o homem para receberem indicações de imóveis a venda.
Como apenas um óculos e um cartão de ônibus foram levados pelos marginais no sequestro, existe a desconfiança de que a ação possa ser uma retaliação contra alguma atuação do setor de fiscalização. A prefeitura de São Roque está acompanhando o caso.