06/06/2020 às 11h36min - Atualizada em 06/06/2020 às 11h36min

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é prorrogada até o dia 30 de junho

Mairinque não alcançou as metas de vacinação

- Fotos: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) foi estendida em Mairinque até dia 30 de junho, para todos os grupos prioritários. A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde, pois o município não alcançou as metas de vacinação devido à baixa procura pela imunização.

A taxa mínima de vacinação é de 90% e até o momento, os grupos de gestantes (48,40%), puérperas (72,73%), crianças de 6 meses e menores de 6 anos (55,10%) e adultos com idade entre 55 e 59 anos (40,58%) não atingiram a meta.

De acordo com o Chefe da Vigilância Epidemiológica, Luiz Pinheiro, é importante que as pessoas aproveitem a extensão da Campanha para se imunizarem. "Já vacinamos mais de 15.567 pessoas, mas é importante que os munícipes aproveitem a prorrogação da Campanha, principalmente os que fazem parte dos grupos que estão abaixo dos 90%, para ir até o Posto de Saúde mais próximo. É importante lembrar que devemos evitar aglomerações, então ligar no Posto antes e verificar a disponibilidade das doses é ação indicada antes de se dirigir ao Posto".

A vacina da gripe está disponível em todos os Postos de Saúde do município, lembrando que trabalhadores da saúde, idosos, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou com deficiências, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo também devem ser imunizados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.