02/06/2020 às 19h00min - Atualizada em 02/06/2020 às 19h08min

São Roque registra novos casos positivos de coronavírus após quatro dias

Dois novos casos positivos na cidade

- Fotos: Divulgação

São Roque registrou dois novos casos positivos de coronavírus após quatro dias sem detectar pacientes infectados para covid-19 na cidade. As pacientes são duas mulheres de 48 e 53 anos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Claudio Góes em live na noite desta terça-feira (02). "Isso preocupa muito porque tivemos 4 dias sem nenhum caso confirmado e agora já são mais duas confirmações. As pessoas precisam se cuidar, não é o momento de ficar saindo de casa. Precisamos ficar atentos, é preciso lembrar que a pandemia não acabou e é muito sério". comentou o prefeito. 

São Roque conta com 10 internações de pacientes com coronavírus e 2 pacientes com quadros suspeitos para o vírus, somando 12 internações em hospitais da cidade. Do total de internações, 07 ocorrem em enfermarias e 05 em UTIs. O município também registrou cinco resultados negativos para coronavírus de pacientes antes considerado suspeito de ter se infectado com o covid-19. As demandas municipais têm sido encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e embora no início da pandemia os resultados tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise.

Com as novas informações, a cidade já registrou 331 notificações, sendo 67 casos confirmados, 254 casos descartados e 10 casos aguardando resultado, incluindo um óbito suspeito. Dos pacientes positivos, 49 já se recuperaram da doença e o restante segue em tratamento.

O atual número relativo ao coroanvírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com exceção do número de pacientes internados.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.