29/05/2020 às 12h14min - Atualizada em 29/05/2020 às 15h53min

Região sul e central de Mairinque tem aumento de casos de coronavírus

Prefeitura divulgou novos balanços sobre a situação do covid-19 no município

A Prefeitura de Mairinque divulgou novas atualizações sobre os casos de coronavírus na cidade, mostrando não só um aumento no número de casos de covid-19, mas também um aumento no número de casos confirmados na região sul da cidade.

O município conta com 41 casos confirmados de Covid-19, três a mais desde o último balanço municipal divulgado pelo Jornal da Economia, no dia 27 de maio. Dos pacientes positivos, 03 estão internados, 10 se recuperam em casa e 26 já se recuperaram dos males causados pelo vírus.

A cidade conta com 84 resultados negativos para a doença, sendo que 04 casos suspeitos ainda aguardam o resultado de exames, incluindo dois pacientes internados e um óbito.

A cidade conta com dois óbitos confirmados por coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Mairinque divulgou um novo gráfico que mostra a propagação de casos de coronavírus por região da cidade e que mostra uma migração do vírus para outros pontos  desde o dia 21 de maio. Os novos dados relativos ao dia 27 de maio mostram uma diminuição no número de casos da região oeste (de 44% para 38%) e na região leste (de 30% para 28%), enquanto houve um aumento na região Sul da cidade, que passou de 23% para 27% do número total de ocorrências de coronavírus no município. Os dados também mostram que a região central  registrou seus primeiros casos, com 2% do total de casos de covid-19 em Mairinque.

Apesar do aumento de ocorrências em outra regiões, as zona oeste e Leste da cidade ainda registram os maiores índices de covid 19 na cidade.

Confira os dados atuais e os bairros que representam as respectivas regiões no gráfico abaixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.