27/05/2020 às 15h59min - Atualizada em 27/05/2020 às 16h08min

Mirage Transportes é notificada de greve por sindicato

Movimento alega atraso de pagamento e plano de saúde dos trabalhadores

- Foto: Arquivo JE

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região protocolou nesta terça-feira (26),  uma notificação de greve na Mirage Transportes, responsável pelo transporte municipal de São Roque. Segundo o movimento sindical a notificação ocorreu porque a empresa voltou a atrasar o pagamento do plano de saúde e o serviço foi cortado.

“A empresa já tinha atrasado o pagamento do plano de saúde no mês passado e a categoria ficou mais de 15 dias sem o atendimento médico. O direito só foi restabelecido após os trabalhadores entrarem em estado de greve, com o Sindicato protocolando notificação de greve na empresa”, informou o sindicato.

Segundo o movimento, é exigido o restabelecimento imediato do plano de saúde e caso a empresa não resolva a situação, a categoria irá entrar em greve após o vencimento do prazo legal de 72 horas a contar do protocolo de notificação realizado ontem (26) e que vence na sexta-feira (29).

“Os trabalhadores em transportes têm mais de 70% de risco de contágio pelo novo coronavírus por estarem em constante contato com grande número de pessoas, segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”, argumento a entidade representante dos trabalhadores.

O Sindicato dos Rodoviários também comunicou a Prefeitura Municipal de São Roque sobre a notificação de greve na Mirage Transportes. O transporte urbano está operando com apenas 30% da frota de ônibus, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Mirage Transportes para abordar a questão e em, resposta fomos informados que o caso já foi encaminhado ao setor responsável da empresa, que está verificando a situação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.