27/05/2020 às 10h27min - Atualizada em 27/05/2020 às 16h02min

Cadeirante surdo-mudo assalta joalheria com arma nos pés no Rio Grande do Sul

Jovem não tinha antecedentes criminais

Fonte: Metropole

Um cadeirante surdo mudo de apenas 19 anos, tentou assaltar uma joalheria na tarde desta segunda-feira (26), na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. Sem os movimentos dos braços, devido a uma paralisia cerebral, o rapaz esperou os clientes saírem da loja antes te executar o ousado plano e chegou a receber dinheiro de algumas pessoas, que achavam que ele estava no local pedindo dinheiro.

O lojista também contribuiu com uma doação, mas se espantou quando recebeu do jovem um bilhete com os dizeres “Passa tudo. Não chama atenção”. Surpreso e confuso com a situação, o comerciante achou em um primeiro momento que era brincadeira, até que o jovem sacou uma pistola e, segurando o armamento com os pés, apontou para ele.

“Ele puxou a arma com os pés. Aquela pistola parecia de verdade. Um rapaz ali atrás (da loja) viu e ligou para o 190”, contou. Confira o vídeo abaixo que registra o momento da tentativa de assalto.

Agentes da Brigada Militar (versão gaúcha da PM) foram ao local após serem acionados e prenderam o rapaz, que foi levado à delegacia, onde prestou depoimento na presença de um familiar, que ajudou na compreensão do relato, e foi liberado em seguida.

Segundo o delegado Vladimir Medeiros, foi aberto um inquérito sobre o caso, mas ressaltou que, pelos elementos levados à delegacia, seria um crime impossível de ser consumado. “Especialmente se considerada a condição física do investigado, inclusive em razão da impossibilidade de fuga”, apontou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.