26/05/2020 às 18h15min - Atualizada em 26/05/2020 às 18h24min

FGV EESP realiza debate online sobre agricultura de baixo carbono: desenvolvimento verde, justiça e clima

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Entre os participantes estão: Lilian Furquim, vice-diretora da FGV EESP; Angelo Gurgel, MIT Joint Program on Global Change, FGV Agro; Eduardo Assad, Embrapa e FGV Agro; José Carlos Pedreira, gerente da Hecta e Coord. da Liga do Araguaia;Mariane Crespolini, Diretora Dep. Produção Sustentável (MAPA); e Aline Aguiar, Rabobank International do Brasil 

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promoverá, nesta quarta-feira, 27, um webinar gratuito para repercutir a agricultura de baixo carbono: desenvolvimento verde, justiça e clima. O evento será das 18h às 19h30. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: http://eesp.fgv.br/eventos. Após o cadastro, os participantes receberão o link do evento por e-mail.
 

Os palestrantes vão debater os avanços da agenda internacional de mudanças climáticas, a expectativa sobre o papel da agricultura na produção de alimentos. Conciliar estas duas demandas é a ideia central por trás da Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Nesse contexto, os participantes abordarão como pensar uma relação justa entre meio ambiente e agricultura? Como este projeto tem avançado? Como governo, academia e setor financeiro tem colaborado? É possível identificar avanços na ponta, na ação do produtor rural?
 

O evento contará com a participação de Lilian Furquim, vice-diretora da FGV EESP; Angelo Gurgel, IT Joint Program on Global Change, FGV Agro; Eduardo Assad, Embrapa e FGV Agro; José Carlos Pedreira, gerente da Hecta e Coord. da Liga do  Araguaia; Mariane Crespolini, Diretora Dep. Produção Sustentável (MAPA); e Aline Aguiar, Rabobank International do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.