23/05/2020 às 18h04min - Atualizada em 23/05/2020 às 18h10min

Idosa de 81 anos é o 52° caso de coronavírus em São Roque

Ao todo, 41 pessoas já se recuperaram da doença

- Fotos: Divulgação

São Roque registrou nesta sexta-feira (22) um novo caso de coronavírus no município, a paciente é uma idosa de 81 anos e no total a cidade conta com 52 casos positivos de Covid-19.

Um novo caso suspeito foi identificado e enviado para análise, totalizando 15 casos que aguardam resultados, inclundo um óbito suspeito.  As demandas municipais têm sido encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e embora no início da pandemia os resultados tenham demorado muito a serem emitidos, o esforço promovido pelo governo estadual para a realização dos exames foi ampliado e já tem dado resultado com o declínio do número de casos aguardando análise. 

O município também conta com 12 pacientes internados (09 em enfermaria e 03 em UTI), sendo que 05 são positivos para Coronavírus e 07 pacientes com casos suspeitos. Com as novas informações, a cidade já registra 280 notificações para coronavírus, sendo 52 casos confirmados e 213 casos descartados e 15 casos aguardando resultado.

O atual número relativo ao coroanavírus em São Roque é menor do que o que foi divulgado em outras reportagens do Jornal da Economia devido a nova forma de divulgação de informações da Prefeitura Municipal, que passou a levar em consideração apenas os dados relativos a São Roque, com excessão do número de pacientes internados. 

São Roque conta com 41 casos recuperados da doença, o restante dos pacientes segue em tratamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.