22/05/2020 às 10h38min - Atualizada em 22/05/2020 às 16h02min

Feriado de 9 de julho é antecipado para segunda-feira em todo o Estado de São Paulo

Medida estende a ação da barreira sanitária em São Roque

- Fotos: Divulgação

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou na madrugada desta sexta-feira (25), em sessão virtual extraordinária, o projeto de lei proposto pelo Governo Estadual que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). A medida tem o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, sendo válido para todo o Estado de São Paulo.

A Prefeitura de São Roque já informou sobre a adesão da medida, que também estende a barreira sanitária que está sendo realizada na cidade.

O projeto foi aprovado por volta das 3h30 com a maioria de 47 votos favoráveis, e 5 contra. Entretanto a análise sobre a proposta foi marcada pela preocupação de que a medida estimule pessoas a viajarem no feriado, aumentando o risco de focos de contaminação pelo estado, uma preocupação que ecoa o pensamento de muitos prefeitos de municípios litorâneos e do interior.

Emedas enviadas ao PL serão votadas ainda na manhã desta sexta (22), em uma nova sessão extraordinária, sendo que entre as propostas está a implantação de barreiras em um raio de 150 km da capital e também no litoral, além da inclusão dos parlamentares no comitê de contingência de coronavírus.

A sanção do Projeto de Lei que antecipa o feriado deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.