21/05/2020 às 18h47min - Atualizada em 22/05/2020 às 13h39min

Drive-thru coletivo começa a ser implantado em São Roque nesta sexta

Sistema será aplicado na região central de São Roque

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

O sistema de drive-thru coletivo deve começar a ser instalado na região central de São Roque na manhã desta sexta-feira (21), segundo informações divulgadas pela Prefeitura de São Roque em live realizada na noite desta quinta-feira.

Até hoje o drive-thru somente podia ser usado por comércios que tivessem espaço dentro de suas propriedades para implantar o sistema, porém com a ampliação da pratica, serão usadas as faixas de estacionamentos rotativo para criar "corredores" que poderão ser usados por diversos comércios e onde o consumidor entrará no sistema e poderá retirar seu produto já previamente adquirido via on-line e por telefone.

A ideia de ampliar o sistema foi levada até a prefeitura por comerciantes na terça-feira (21) e no mesmo dia agentes da Vigilância Sanitária e Departamento de Transito foram acionados para viabilizar a ideia, sendo que os pontos da cidade que poderiam abrigar o sistema foram mapeados em parceria com a Associação Comercial.

Segundo o Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Economico, Esporte e Lazer de São Roque, Márcio Feltrin, as placas de identificação já foram pedidas e a montagem do sistema começa a ser realizado a partir das 7h da manhã desta sexta-feira (22), embora não tenha sido informado em que instante o drive-thru coletivo começará a funcionar. “Serão 10 minutos de tolerância permitidas nas vagas de drive e o carro que entrar na vaga deverá ficar com o pisca alerta ligado e o condutor  não deverá sair do carro”, comentou Feltrin em live.

O sistema deve trazer impacto ao transito na área central, porém a prefeitura informou que deverá contar com o apoio do comércio para dar agilidade ao sistema, já que comércios distintos deverão usar as vagas de drive coletivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.