Prefeitura realiza barreira sanitária em Ibiúna

Ação se estende até o final de semana

Da Redação: Rafael Barbosa
Fotos: Divulgação
Foto sobre "Prefeitura realiza barreira sanitária em Ibiúna"

Ibiúna implantou nesta quarta-feira (20) barreiras sanitárias na Avenida Antônio Falci (Marginal) para conter a vinda de paulistanos por causa do "feriadão" da capital.  Segundo a prefeitura municipal, a medida deve se estender até o final de semana e durante as barreiras está sendo realizada a  medição da temperatura  dos passageiros dos veículos, que também devem responder um pequeno questionário sobre os motivos de suas visitas a cidade. “Caso algum sintoma do Coronavirus seja identificado, os mesmos (ocupantes do veículo) serão encaminhados para o Posto de Saúde Central ou Hospital Municipal, onde passarão por atendimento médico”, informou a prefeitura.

Segundo o Comandante da GCM, Marcelo Godinho, mais de 70 homens da Guarda Civil Municipal estão trabalhando durante o período de implantação da barreira e além da barreira sanitária e fechamento do centro expandido, eles realizam também a fiscalização do uso de máscaras e ajuda nas filas da Caixa Econômica Federal, na retirada do Auxílio Emergencial.

“A medida é uma forma de desencorajar os turistas ou pessoas que passam o final de semana em Ibiúna. É uma medida restritiva que estamos tomando para diminuir o fluxo de pessoas na cidade e, consequentemente, diminuir o risco de pessoas que podem ser infectadas pelo vírus”, disse o prefeito João Mello.

PUBLICIDADEAnuncio Alaska 20/05/2020

A medida está sendo tomada em diversos municípios devido ao feriadão decretado na cidade de São Paulo a partir de hoje e São Roque também já informou que irá   adotar a medida, que não atua com o objetivo de restringir a circulação e sim como um monitoramento das pessoas que chegam a cidade.

A iniciativa acontece após Ibiúna confirmar mais uma morte por coronavírus, totalizando 06 óbitos em decorrência da doença. Ibiúna chegou a marca de 79 casos confirmados para coronavírus, sendo que atualmente a cidade conta com 451 casos notificados, dos casos 224 foram descartados ou negativados para COVID-19 e 67 exames aguardando resultado, incluindo dois óbitos suspeitos.

Dos casos positivos, a cidade conta com 49 recuperados e 67 pessoas cumprem isolamento domiciliar na cidade.

Ibiúna, é a cidade que mais conta com notificações suspeitas de coronavírus entre as cidades da região, como Araçariguama, Mairinque e São Roque o que explica o seu alto número de casos positivados. O município também é um dos que mais tem aderido ao isolamento social, sendo uma das 20 cidades com maiores índices, segundo dados do Estado de São Paulo, com 51% (6° lugar).

É bom lembrar que muitos paulistanos possuem chácaras e outros imóveis na cidade e todo final de semana há um aumento de público no município.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • Regina

    PARABÉNS prefeito mas gostaria de ser monitorada tb!

  • Rosana

    Na verdade teria que proibir à entrada na cidade, foi decretada feriado em São Paulo mais era justamente p povo ficar em casa.

  • Roseli vieira

    Acho um pouco tarde pr fazer isso ja que era para fazer no começo mas fala oque né

  • Megui

    A regra é clara , fique em casa ! Oque esse pessoal todo vem fazer no interior , em tempos de corona vírus ? Pessoal sem noção ! Pelo amor de Deus !!!! Fique em casa não estamos de férias !

  • Megui

    Pessoal de São Paulo sem noção ! Estamos enfrentando uma pandemia , não estamos de férias !

  • Megui

    A regra eh clara , fique em casa ! Não estamos de férias , respeite a vida do próximo ! Corona vírus mata !

  • Cristiano

    Atidute sensansata, pois o feriado foi antecipado para ficarmos em casa e não sairmos correndo, para curtir, falta de consciência da real situação que estamos vivemos!

  • Jorgete Silva Rodrigues

    Infelizmente as pessoas não entendem! A única coisa que pode frear a ignorância do brasileiro é a morte de alguém próximo, ou o acometimento da própria doença...

  • Vicente

    Eu concordo com a medida parabéns

  • SELMA CARMELO DA SILVA DE OLIVEIRA

    Concordo plenamente, só acho que deveria fazer voltar pra casa os que estivessem com algum sintoma suspeito, são pessoa ignorantes, o feriado não é para passear é pra fica em casa, como é difícil de entender, e ainda trazem a família, que beleza,

  • Orlando

    Parabéns prefeito. Não tem que vir e nos contaminar. Não é feriado ou férias!!! É doença!! Veranistas inconsequentes... fiquem em casa!!!

  • Ulisses

    Já que há este impedimento, então deixaremos de pagar o IPTU, pois nosso direito de entrarmos em nisso imóvel está bloqueado,

  • Vitória

    Estás mortes e estes casos de Covid foram causadas pelos paulistanos? Concordo com a campanha. Mas precisa ser analisado , pois tenho um sitio e com animais e preciso levar o alimento deles. Como fazer ? Abandonar tudo? Não crucifiquem os paulistanos, muita renda de Ibiúna vem dos veranistas.

  • Prefeito de Ibiúna, João Mello

    Quem tiver com febre e não quiser ter a temperatura medida, é só vir pela Estrada de Mairinque. Ou chegando na cidade pela Bunjiro Nakao, pegar a 3ª saída na rotatória do restaurante Portal sentido Escola Adventista, estes dois pontos de entrada da cidade, por mais estranho que pareça, nao estão tendo barreira sanitária...muita gente ja sabe desses pontos de entradas, vejo muita gente "fugindo" da barreira por esses pontos, ou ate mesmo pelo lageadinho. Estão c 70 guardas ativos mas do que adianta se o pessoal entra por estes out

  • Odair assumpcao

    Caipirada querida, SP traz muito $ para essa pujante cidade, acordem

  • Marcio

    Parabéns prefeito .as lâmpadas aqui na alameda das amoras estão queimadas quase dois anos esperando manutenção. Vamos resolver os problemas pagamos por isto