Prefeitura de São Roque deve realizar barreiras sanitárias devido a feriadão de São Paulo

Antecipação dos feriados em São Paulo pode impactar isolamento em São Roque

Da redação: Rafael Barbosa
Foto: Reprodução / Google
Foto sobre "Prefeitura de São Roque deve realizar barreiras sanitárias devido a feriadão de São Paulo"

A Prefeitura de Roque deve implantar barreiras sanitárias no município neste final de semana. A informação foi divulgada pelo Prefeito Cláudio Góes durante reunião com empresários de São Roque, ocorrida nesta terça-feira (19), onde foram abordadas medidas que auxiliassem o comercio local.

A Prefeitura estuda a possibilidade de instalar barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, com o objetivo de conter o possível fluxo de visitantes, por conta da antecipação dos feriados em São Paulo, que começam nesta quarta-feira (20) e se estendem até segunda-feira (25), quando também pode ser decretado uma nova antecipação de feriado pelo Governo Estadual.

Questionada por esta reportagem a administração municipal Informou que o Prefeito esta se reunindo com seu departamento Jurídico e de Saúde para discutir como a medida será implantada na cidade.

Em live realizada nesta terça-feira (19) o Prefeito Cláudio Góes informou que as barreiras devem ser colocadas principalmente nas entradas da cidade, nos bairros Guaçu e Jardim Villaça, onde os veículos (principalmente com placas de fora) passarão por inspeção, com medição de temperatura dos seus ocupantes, que deverão fornecer respostas a um breve questionário. 

Mais detalhes sobre a ação devem ser anunciados em breve. 

Feriadão não será aplicado em São Roque

O Prefeito Claudio Góes anunciou que não vai decretar antecipação de feriados municipais nestas quarta-feira (20), quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

A medida, anunciada para a Capital de São Paulo a fim de ampliar o isolamento social, não atinge o Município de São Roque. 

Decreto causa temor em cidades do interior

O Decreto do feriadão na capital paulista também gerou repercussão em outras cidades. Municipios da Baixada Santista já pediram ao governo de São Paulo que realize bloqueios no Sistema Anchieta-Imigrantes, reforçando os bloqueios já feitos pelas guardas nas entradas das cidades. As medidas ocorrem devido ao temor de uma invasão de turistas no megaferiado que começa nesta quarta-feira.

Prefeitos de cidades do litoral já estão recorrendo à Justiça para bloquear o acesso de turistas às praias durante o feriadão prolongado.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.

  • ELIESER RODRIGUES DE CARVALHO

    O Município de São Roque diminuiu?? As barreiras não deveriam ser nas divisas das cidades?? De quê adianta barreiras no Guaçu e Vilaça??

  • Jaqueline

    Bom Gostei da iniciativa do nosso prefeito Mas se o feriado começa hj Acredito que deveria ter a partir de hj né Qual a pessoa com feriado prolongado sai só no fim de semana Acredito que deveria antecipar esta barreira Pois o fluxo começa hoje

  • Bene Camargo .

    Parabéns Sr.prefeito , é isso que deve ser feito .

  • VALERIA DE ABREU PEDROSO

    Não esquece de colocar na divisa de São Roque e Amador

  • Maria Inês

    O povo é tão idiota que culpa o presidente!! Idiota são vocês que mandam ficar em casa e o povo é besta e sai e quer achar um culpado pela burrice .. Gente,acorda pra vida!! Você não tem amor nem pela sua família. Engraçado que voltar a trabalhar não pode,mas coçar o dia todo ficar na rua pode??? Isso é coisa de vagabundo... Se pode fazer farra,pode voltar a trabalhar..