19/05/2020 às 14h36min - Atualizada em 19/05/2020 às 14h42min

Policia Civil de São Roque desmantela desmanche de carros utilizado por quadrilha

Ação teve o auxílio dos policiais civis de Araçariguama e GOE de Sorocaba

- Fotos: Divulgação
Da redação: Rafael Barbosa

Uma ação da Polícia Civil de São Roque desmantelou nesta segunda-feira (18) um desmanche de automóveis utilizado por uma quadrilha especializada em furto de veículos. Um dos membros do bando, que vinha agindo na região, já tinha sido identificado pela Polícia Civil graças a uma ação conjunta com a Polícia Militar,  as investigações sobre os crimes da quadrilha continuaram e levaram as autoridades até o distrito de Itaim Paulista, na grande São Paulo, onde foi encontrado o local utilizado como “desmanche” pelos criminosos.

Na área também foi identificado e preso em flagrante outro integrante da associação criminosa, apontada pelas autoridades como sendo responsável por 8 furtos de veículos ocorridos em São Roque, 2 furtos ocorridos em Mairinque e um na cidade de Ibiúna

“Foi apurado durante as investigações, um dos integrantes da associação criminosa, encomendava os veículos, os quais eram subtraídos por outros criminosos na região de São Roque e, encaminhados ao “desmanche”, onde eram desmontados por cerca de 10 pessoas e, suas peças, posteriormente levadas para outros Estados”, informou a Polícia Civil a reportagem do JE.

No local havia um sistema de monitoramento que captava imagens das ruas ao redor, com a finalidade de identificar a chegada de policiais. Também foram encontradas uma vasta quantidade de peças de veículos de origem ilícita, um veículo (modelo VW/AMAROK) com a numeração do motor adulterada pelos criminosos, além de dois aparelhos conhecidos como “capetinha”, utilizados pelos marginais para impedir o rastreamento dos veículos furtados.

O criminoso preso em flagrante no local foi levado para a 67ª Delegacia de Polícia da região, onde ficou à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada.

Segundo a Polícia Civil de São Roque, toda a operação se desencadeou graças a um extenso trabalho do setor de investigação que nos últimos meses conseguiu informações importantes e identificou parte do bando responsável pelos inúmeros furtos de veículos ocorridos recentemente no município e em outras cidades. Também foram apreendidas inúmeras peças de veículos roubados, que eram comercializadas no galpão ao lado do desmanche e que eram vendidos para a capital paulista, além de outros Estados.

“Conseguimos deflagrar a operação na Capital Paulista com auxílio dos policiais civis de Araçariguama e GOE de Sorocaba. As diligências prosseguem e com certeza tiramos de circulação essa quadrilha que vinha dando muitos prejuízos na cidade e na região, com uma onda crescente de furtos de veículos", informou o Anderson Góes. Escrivão chefe da Delegacia de São Roque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.