19/05/2020 às 12h12min - Atualizada em 19/05/2020 às 13h51min

Grupo de comerciantes se reúne com Prefeitura de São Roque em busca de apoio

Empresários pedem que sistema de Drive-thru seja ampliado

- Fotos: Carlos Mello

Uma comissão de empresários se reúne nesta terça-feira (19) com o Prefeito Cláudio Góes em busca de apoio para os comércios da cidade. A reunião foi pedida via oficio assinado pelos vereadores Guto Issa e Rafael Tanzi, solicitação que foi acatada pelo executivo, que marcou o encontro para as 10h.

Afetados economicamente pela situação da pandemia que atinge todo o país e o mundo, os empresários pertencentes a diversos setores comerciais reivindicam junto ao governo municipal a flexibilização de algumas medidas adotadas durante a quarentena e principalmente que o serviço de drive thru possa ser utilizado em via pública, através dos estacionamentos rotativos da cidade.

“Estes locais funcionariam como uma espécie de “drive-thru”, ou melhor, como um ponto fixo de delivery, em que os comerciantes levariam suas mercadorias aos clientes, que estariam em seus respectivos carros, tendo em conta que estes já negociaram suas compras com 2 aqueles via WhatsApp, antes de buscá-las. Além disso, seria importante proibir o estacionamento de modo geral, no local da Zona Azul, e destinar apenas duas vagas por rua selecionada à retirada das compras, feitas exclusivamente por telefone ou WhatsApp, visando principalmente o atendimento à população que mora em residências afastadas do Centro de São Roque. Porém, todos iriam respeitar as orientações do Ministério da Saúde, como o uso de máscaras, luvas e álcool em gel”, diz a proposta enviada a prefeitura.

Atualmente somente empresas que já possuam espaços próprios podem utilizar o serviço de DriveTru (como o Bob’s São Roque).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.