18/05/2020 às 16h06min - Atualizada em 18/05/2020 às 18h45min

Munícipe alerta sobre queimada em bairro de São Roque

Queimada é crime

- Fotos: Divulgação

O Jornal da Economia recebeu informações de moradores do bairro Esplanada Mendes de Moraes sobre uma pratica de queimada que ocorreu no bairro na manhã desta segunda-feira (18). Segundo uma munícipe as imagens do incidente, que espalhou fumaça pela região foi registrada no grupo de Vizinhança Solidária do bairro e as autoridades foram acionadas sobre o caso.

A Defesa Civil de São Roque tem realizado uma campanha para alertar sobre os perigos de queimadas, que trazem grandes riscos de incêndios nos arredores. A situação também traz riscos sérios a saúde devido a fumaça produzida pelas chamas que podem agravar o quadro de quem já sofre de doenças respiratórias ou pulmonares.

Um alerta que deve ser levado de forma ainda mais séria em épocas de pandemia do coronavírus, já que a doença afeta principalmente a respiração do paciente.

A Prefeitura pede que as pessoas que presenciarem queimadas em sua região acionem a Defesa Civil através do 193. Vale lembrar que ação de atear fogo em mata  é considerada crime pois, praticar queimada sem licença de um órgão ambiental é tido como incêndio criminoso, com pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa podem variar desde R$250 até R$3.000.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.