15/05/2020 às 12h16min - Atualizada em 15/05/2020 às 16h19min

Teich pede demissão do governo Bolsonaro

Coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para esclarecer a exoneração

Fonte: Portal Uol

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão hoje do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15). Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para esclarecer a exoneração.

Na hora em que Teich anunciou sua demissão, Bolsonaro estava acompanhado de sua mulher, Michelle Bolsonaro, participando do lançamento de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica feita pelo Ministério da Mulher e da Família

Teich tomou posse em 17 de abril e ficou menos de um mês no cargo . Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Divergências com o presidente

Os motivos para o pedido de demissão do Ministro ainda são incertos, porém Teich e Bolsonaro já tinham entrado em divergências com relação a alguns assuntos críticos no caso da pandemia do coronavírus, como a ampliação do uso da cloroquina no tratamento da covid-19 e o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica.

Confira abaixo a fala do agora ex-ministro sobre sua passagem pelo cargo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.