15/05/2020 às 11h02min - Atualizada em 15/05/2020 às 11h07min

Adolescente traficante é detido em ação conjunta de forças policias em Araçariguama

Jovem foi detido em flagrante no Bairro Jardim Brasil

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Um adolescente de 16 anos foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Civil, Polícia Miitar e Guarda Municipal de Araçariguama, na noite de quinta-feira (14). Segundo informações oficiais sobre o caso, agentes da civil já vinham recebendo diversas denúncias sobre um rapaz que vinha traficando drogas no bairro Jardim Brasil e assim, uma ação de campana (vigília) foi iniciada para tentar localizar o suspeito.

Agentes do setor de investigação se deslocaram até a região da Rua Maranhão na tentativa de identificar a pratica criminosa e, durante uma hora, acompanhou um movimento típico de venda de drogas na área.

Com a constatação do crime, foi pedido o apoio de agentes da PM e GCM para que os suspeitos pudessem ser abordados, já que o local contava com diversas rotas de fuga por onde os acusados poderiam fugir.

O cerco foi então montado, com a Polícia Militar circulando pela Rua Maranhão e a Guarda Municipal pela Rua Alagoas, dando oportunidade para que a Polícia Civil realizasse a incursão. Quando viu a aproximação das autoridades, um dos jovens que estava no local rapidamente tentou fugir pela Rua Alagoas e foi capturado pela GCM, porém antes de ser pego ele teria jogado uma sacola suspeita em uma região de mata próxima ao local.

Ao ser indagado sobre o item descartado o rapaz acabou confessando que se tratariam de entorpecentes que estava vendendo. Ao irem até o local onde os entorpecentes foram jogados, a equipe conseguiu encontrar a sacola, que continha 18 pinos de cocaína, 19 pedras de crack. Os itens foram apreendidos juntamente com R$369 reais que se encontravam com o acusado.

As autoridades também conseguiram identificar um rapaz que informou que teria comprado entorpecentes do adolescente acusado de trafico, que foi identificado como sendo o alvo das denúncias de tráfico no bairro. Ele foi detido e encaminhado a Delegacia Municipal, onde foi encaminhado a Fundação Casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.