06/05/2020 às 11h36min - Atualizada em 06/05/2020 às 11h39min

Sindicato protocola notificação de greve na Mirage Transportes

Movimento alega corte no plano de saúde e não recolhimento do FGTS

- Fotos: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que, na manhã desta quarta-feira (06), protocolou uma notificação de greve na Mirage Transportes, empresa responsável pelo transporte urbano de São Roque. O movimento sindical alega que a companhia deixou de pagar o plano de saúde aos trabalhadores e o serviço foi cortado em pleno período de pandemia do novo coronavírus.

“Os trabalhadores estão há 15 dias sem plano de saúde e o Sindicato tentou resolver o problema por meio do diálogo, mas não obteve êxito. Além de não pagar o plano, a Mirage também está há sete meses sem recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)”, afirma o sindicato.

O movimento dos trabalhadores afirma que o plano de saúde é de extrema importância visto que os funcionários de transportes lidam com grande risco de contágio do coronavírus, por estarem em contato direto com diversas pessoas diariamente.

Com a notificação de greve, foi estabelecido um prazo de 72 horas para que Mirage e sindicato ente em acordo com relação ao restabelecimento imediato do plano de saúde e recolhimento do FGTS. O prazo vence no sábado (09) e caso não haja acordo o movimento sindical afirma que haverá paralisação.

“O Sindicato dos Rodoviários também comunicou a Prefeitura Municipal de São Roque sobre a notificação de greve na Mirage Transportes. Até onde é do conhecimento do Sindicato, o poder público local continua a repassar o subsídio integral do transporte à empresa, mesmo tendo determinado a redução da operação do transporte urbano para apenas 30% da frota de ônibus, por causa da pandemia do novo coronavírus”, finalizou o sindicato.

A reportagem do Jornal da Economia entrou em contato com a Mirage Transportes para abordar a notificação de greve e fomos informados que a empresa está verificando esta situação, antes de se pronunciar sobre o caso, mas que buscará manter o serviços sem paralisação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.