05/05/2020 às 13h32min - Atualizada em 05/05/2020 às 13h37min

Morre Ciro Pessoa, músico fundador dos Titãs Ciro Pessoa

Artista lutava contra um câncer e acabou contraindo coronavírus

- Foto: Reprodução/Instagram

Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 62 anos. Segundo Isabela Johansen, ex-mulher do músico, Ciro "estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu".

O corpo do músico será cremado e uma homenagem a ele deve ser realizada assim que a pandemia terminar.

Além das composições com os Titãs, Ciro tem mais de 100 obras assinadas por ele, segundo o Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.. O trabalho mais recente do músico foi com a banda Flying Chair.

A morte do músico foi sentida por diversos membros da classe artística e principalmente pelos integrantes do Titãs, que escreveram homenagens ao músico nas redes sociais.

"Hoje perdemos Ciro Pessoa, amigo querido e membro da formação original dos Titãs. Muito triste com tudo isso...", disse o músico Sérgio Britto

"E as notícias ruins não cessam, não param de chegar, a cada manhã um golpe, a destruição do que foi construído, as mortes em sucessão velocíssima. Acabo de saber da morte de Ciro Pessoa, membro importante na formação dos Titãs, amigo constante de convivência e conversação na época. São Paulo, era nossa cidade, espaço-lugar para nossa criação e trânsito. Frequentávamos a padaria CPL, ali na João Moura, Ciro sempre com seu casaco verde de brim, Jornal da Tarde embaixo do braço. Ensaiávamos todos os dias,  juntos fazíamos os backing vocais: eu, Ciro, Branco, Paulo, Arnaldo, Britto. Algumas das músicas mais emblemáticas dessa fase do nosso repertório tinham sua participação: Sonífera Ilha, Baby Índio, Homem Primata, Dona Nenê. Outras, nunca gravadas, mas tocadas em todos os buracos onde nos apresentamos, fazem parte do ideário new-wave que marcou a pré-história do que vieram a ser os Titãs no Iê-iê: Lilian, a Suja; Johny Cristel… Ele se foi, a vida continua, a música é eterna, e a tristeza me invade. Ciro Pessoa, pessoa única, marcou minha vida", Escreveu o cantor Nando Reis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.