04/05/2020 às 10h53min - Atualizada em 04/05/2020 às 13h18min

Parceria entre Prefeitura de São Roque e iniciativa privada contrata costureiras para produção de máscaras

Empresa vai pagar R$0,50 centavos por máscara confeccionada

- Fotos: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a geração de renda nesse período de quarentena, a Prefeitura Municipal de São Roque lança, hoje (30), o Projeto “Costurando pela Vida”.

Fruto de parceria entre o Departamento de Desenvolvimento Econômico e empresa privada, a iniciativa promoverá confecção de máscara cirúrgica e de uso doméstico. Segundo a empresária Bia Cesário, responsável pela confecção, a demanda neste momento, é de 3 três milhões de máscaras já vendidas, com expectativa de aumento de vendas nos próximos meses.

As costureiras receberão R$ 0,50 centavos por máscara.

A empresa fornecerá o material, exceto a linha. A confecção segue os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde.

Inscrições

Para participar do Projeto, as costureiras precisam ter MEI (Microempresa Individual) ativa e com sede no Município. Também as máquinas: reta, overloque e galoneira.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de São Roque e preencher o formulário online. Os dados serão encaminhados para o empresário que será responsável pela seleção, contratação e pagamento.

Doação

Além de gerar renda, o “Costurando pela Vida” também vai doar 10% de toda a produção local para a Prefeitura reverter à população mais necessitada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.