01/05/2020 às 15h18min - Atualizada em 01/05/2020 às 18h09min

Campanha 'Quem tem põe! Quem não tem Tira!' se espalha por São Roque para ajudar famílias necessitadas

Ideia de solidariedade e união pode ser aplicada por todos

Uma bonita campanha tem se espalhado pela cidade de São Roque com o objetivo de ajudar pessoas que estejam passando por necessidade durante a pandemia do coronavírus. O conceito da ação “Quem tem põe! Quem não tem Tira!” é simples: uma família coloca uma mesa na frente de sua residência com uma placa indicando a ação e todos aqueles que tiverem produtos de limpeza ou alimentos não perecíveis para doar, simplesmente colocam os itens na mesa e assim, quem precisar destes artigos e não esteja em condições de adquiri-lo podem simplesmente retirar o produto, sempre respeitando também a necessidade de outras pessoas que também possam precisar deles.

Uma ação simples e linda que começou a ser implementada na semana passada por iniciativa de Aletéa Prestes. Em conversa com nossa redação, ela nos informou que viu uma reportagem sobre a campanha, que estava sendo realizada na cidade de Jundiaí e resolver levá-la para a Rua Newton Prado, onde reside, na região central de São Roque.

A campanha rapidamente deu resultado, com a chegada de diversas doações e também de pessoas que precisavam dos artigos. “A intenção era ajudar as pessoas que estivessem precisando e incentivar que outras pessoas também participassem desta ação tão bonita. Estou muito feliz com o resultado que etamos obtendo”, comentou Aletéa.

Mensagem se espalha pela cidade

A campanha não ficou restrita a Rua Newton Prado e também se estendeu por outras partes da cidade. Quando ficaram sabendo sobre a ação “Quem tem põe! Quem não tem Tira!”, as irmãs Edna e Eliete decidiram implantar a ideia também no bairro Esplanada Mendes.

Segundo Edna, a iniciativa já deu resultado e tem sido uma experiência gratificante de união e solidariedade. “Meus vizinhos nos ajudam com os alimentos e pessoas passam e pegam, estou gostando muito de poder ajudar quem não tem condições de comprar. Hoje o resultado foi muito gratificante e continuaremos com está campanha esperando que seja exemplo para outros aderirem a ideia”, comentou a nossa reportagem.

Uma ação linda e que também já pode ser encontrada em outros pontos da cidade, mostrando que solidariedade também é contagiante, assim como a vontade de ajudar quem precisa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.