28/04/2020 às 14h34min - Atualizada em 28/04/2020 às 14h48min

Prefeitura de Mairinque disponibiliza atividades aos estudantes

Á partir de quinta-feira, dia 30 de abril, estudantes da Rede Municipal de Ensino podem acessar o site da prefeitura de Mairinque

A Secretaria de Educação e Cultura de Mairinque, disponibiliza à partir de quinta-fera (30) um Roteiro de Estudos (Atividades Domiciliares) com o objetivo de manter a rotina de estudos e aprendizagem dos alunos. As atividades estarão disponiveis no portal da Prefeitura de Mairinque e são direcionadas aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA, que poderão imprimi-las ou resolvê-las no caderno, para na volta as aulas presenciais, apresentá-las aos professores. Quanto a Educação Inclusiva, o conteúdo elaborado será entregue direto aos responsáveis dos alunos.

"Cabe lembrar que este conteúdo deverá corresponder ao número de aulas semanais da carga horária de cada professor, o que será contabilizado na carga horária anual da escola, e os professores ficam autorizados a usarem de quaisquer meios de comunicação (Whatsapp, Hangout, Live e outros) para diminuir a distância com os alunos, explicando o conteúdo ou tirando dúvidas", informou a prefeitura.

Segundo o governo mairinquense, apesar da iniciativa, caso não seja atendida a totalidade dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação possibilitará no retorno das aulas presenciais, o que ainda não tem data certa para acontecer, atividades de reforço ou recuperação para minimizar a defasagem de aprendizagem.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.