Saques em poupança digital do Auxílio Emergencial começam a ser liberados

Calendário de saques vai até dia 05 de maio

Foto: Reprodução / Blasting News
Foto sobre "Saques em poupança digital do Auxílio Emergencial começam a ser liberados "

A Caixa Econômica Federal começa a liberar nesta segunda-feira (27) os saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial que foram depositados nas poupanças digitais do banco. Os depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco e seguirão um calendário especifico para os saques, que dependem da data de nascimento do beneficiário.

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Basta solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM, até o momento a única forma de realizar a retirada do valor.

O dono da conta que ainda não teve o saque liberado, mas já conta com a quantia depositada na poupança digital, pode usar os recursos de forma digital para o pagamento de faturas ou usando código de barras, e para transferência para contas de outros bancos.

A limitação só vale para quem está recebendo o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem indicou conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

O calendário de saques tem objetivo de evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, o que poderia expor a população ao risco de contágio do coronavírus

Confira o calendário de saques:

27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro

28 de abril: nascidos em março e abril

29 de abril: nascidos em maio e junho

30 de abril: nascidos em julho e agosto

4 de maio: nascidos em setembro e outubro

5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.