17/04/2020 às 12h04min - Atualizada em 17/04/2020 às 15h03min

Governador João Dória anuncia nova prorrogação de quarentena no Estado de São Paulo

Decisão do governo é de manter até o dia 10 de maio, hospitais em São Paulo já estão sem vagas nas UTIs

Fonte: Folha de São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (17), uma nova prorrogação da quarentena em todo o estado. A medida visa diminuir o contágio pelo COVID-19, evitar o colapso no sistema de saúde e deve seguir até o dia 10 de maio.

O isolamento foi decretado em 24 de março e foi prorrogado pela primeira vez em 08 de abril, com data até o dia 22. A decisão de prorrogar o prazo veio após reunião do Comitê de Crise do Estado, na manhã desta sexta-feira, onde foi decidido por manter a quarentena até o dia 10 de maio.

Governos municipais, como o de São Roque e região, tem seguido a quarentena estabelecida pelo Estado e algumas cidades tem conseguido diminuir significativamente a movimentação nas ruas, embora alguns municípios já tenham emitido decretos permitindo a reabertura parcial ou total dos comércios e, segundo dados do governo, a movimentação nas ruas aumentou, com indice de isolametno caindo para 49%.

O fato tem preocupado o governo estadual, já que o sistema de saúde da capital começa a sofrer sérios danos com o coronavírus, com 80% dos leitos de UTI já ocupados nos hospitais públicos de referência da capital paulista.

"Fiquem em casa por amor as suas vidas e de suas famílias", afirma o Governador João Dória.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.