15/04/2020 às 17h31min - Atualizada em 15/04/2020 às 17h44min

São Roque inicia entrega de 140 toneladas de alimentos aos alunos da Rede Municipal

As primeiras retiradas acontecem nesta quinta-feira

O Departamento de Educação de São Roque, inicia nesta quinta-feira (16) a entrega de quase 12.500 kits-merenda aos alunos das creches, EMEIs e EMEFs da Rede Municipal de Ensino. Segundo informações da Prefeitura Municiplal, na ação serão distribuídas cerca de 140 toneladas de alimentos (140 mil kg).

Cada aluno terá direito a um kit com 10 itens da cesta básica e a entrega será na própria escola, somente ao pai ou responsável legal, mediante apresentação de documentos de ambos.

As primeiras retiradas acontecem nesta quinta-feira (16), nas escolas do Bairro do Carmo, Juca Rocha, Guaçu, Santa Quitéria, Saboó e Paisagem Colonial (confira escolas e horários na relação abaixo).

“A oferta do kit é uma iniciativa da Administração para prover alimentação básica às famílias, durante a suspensão das aulas. Para viabilizar a compra, a Prefeitura abriu crédito de R$ 700 mil reais no Orçamento, com destinação do recurso da merenda escolar, informou a Prefeitura de São Roque.

Guloseimas

Além do kit-merenda, os alunos vão ganhar 1 kit-guloseimas que estava sendo preparado para a Páscoa. O Dep. Educação optou por entregar junto para evitar que os pais tenham que sair de casa mais vezes. O combo conta com biscoitos, pão de mel, chocolates, doados pela empresa Hersheys e outros.

Prevenção

Os Departamentos de Saúde e Educação orientam aos pais que, ao retirar os kits, respeitem às normas de prevenção ao coronavírus como espaçamento de 1,5 metro em fila, higienização das mãos, uso de máscara e limpeza das embalagens dos produtos, ao chegar em casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.