15/04/2020 às 16h49min - Atualizada em 15/04/2020 às 17h08min

Idosos casados há 52 anos se abraçam em reencontro após vencerem coronavírus

Fato ocorreu na Italia

Fonte: Portal Extra

O casal Giorgio e Rosa estão casados há 52 anos e estão acostumados a enfrentar desafios juntos, entretanto a luta contra o COVID-19 tornou isso mais difícil. A dupla infelizmente se infectou com o coronavírus e teve que ficar em quartos separados durante seus tratamentos, realizados no hospital da cidade de Cremona, na Itália.

Felizmente, Rosa conseguiu recuperar depressa da doença e recebeu alta mais cedo que Giorgio, que precisou ficar internado após apresentar um princípio de pneumonia, mesmo que já tivesse superado o coronavírus. Porém a tristeza do senhor em ficar longe de sua esposa comoveu os médicos e funcionários do hospital.

"Giorgio é uma daquelas pessoas a quem não podemos não nos afeiçoar. Ele nunca se lamenta, agradece sempre. A certo ponto, ele nos confessou a tristeza que tinha por querer voltar a casa e para a sua Rosa", explicou Manuela Denti, médica do hospital, ao site Cremona Oggi.

Pensando nisso eles realizaram uma surpresa ao idoso e levaram Rosa até Giorgio, e um abraço entre eles foi fotografado por um dos médicos e que foi divulgado no jornal "Cremona Oggi"

"Eu e minha colega Carla Garello (chefe de cirurgia) não hesitamos por um momento. Concordamos em fazê-los se encontrar, surpreendentemente. Foi um daqueles momentos que não se esquecem. Nenhum de nós conseguiu conter as lágrimas. Eles se abraçaram muito, trocaram palavras doces, foram dez minutos de ternura em que se quiseram assegurar que o outro estava bem de saúde. Esperamos que Giorgio se junte a Rosa depressa. Ele também não vê a hora de rever Willy, o cão que vive com eles há 17 anos", disse Manuela Denti.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.