14/04/2020 às 18h17min - Atualizada em 14/04/2020 às 18h18min

Quais soluções práticas para evitar o isolamento das pessoas, em especial dos idosos?

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Diante do momento de isolamento social que estamos vivendo por conta da pandemia do Covid-19, a comunicação tem sido uma grande aliada de todos para o enfrentamento desse confinamento, em especial dos idosos.

 

Por serem considerados do “grupo de risco” do coronavírus, há uma preocupação maior com o isolamento dessa faixa etária, que têm na TV, rádio e na internet aliados para ficarem mais próximos das suas famílias.

 

“O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por todos os especialistas do mundo é que os idosos fiquem em casa e só saiam se houver extrema necessidade, como ir comprar remédios, ir ao mercado ou ir ao hospital. Então, para não ficarem em total isolamento, o ideal é melhorar a comunicação com pessoas próximas para que eles não se sintam sozinhos e busquem na rua uma saída para evitar o confinamento”, afirma a fonoaudióloga Viviane Ribeiro, da Otoclinic Aparelhos Auditivos.

 

Em face desse dilema enfrentado por muitas famílias, a fonoaudióloga Viviane recomenda: “Se você tiver um aparelho celular guardado na gaveta, aquele que você já não está usando mais, tente repassá-lo para seus avós, tios e tias que não possuem esse utensílio de comunicação. Caso já possuam, o ideal é fazer ao menos uma chamada de vídeo por dia para que eles se sintam bem e acolhidos”.

 

Para quem não tem muita familiaridade com os aplicativos, programas como Skype, Hangouts, Zoom ou o próprio Whatsapp podem cumprir essa função. Aos idosos que têm problemas de audição e fazem uso de aparelhos auditivos, Viviane sugere ter um maior nível de paciência nesse momento. “É importante manter os aparelhos auditivos sempre limpos para seu bom funcionamento, pois isso melhorará a comunicação”, finaliza.

 

Sobre a Otoclinic Aparelhos Auditivos

A Otoclinic é uma empresa especializada na venda de aparelhos auditivos de alta qualidade. Com mais de 12 anos de mercado, a companhia preza pelo excelente atendimento e pelo alto grau de satisfação de todos os seus clientes.

E-mail: [email protected]  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.