09/04/2020 às 17h09min - Atualizada em 09/04/2020 às 17h13min

Coronavírus assusta o mundo

Ficar em casa neste momento é a melhor alternativa para evitar a contaminação e combater o inimigo invisível

A população mundial está assustada com a devastação que o inimigo invisível, o coronavírus está causando de todas as formas.

Mortes, sofrimento e muitas dúvidas é o que estamos vendo em todo o planeta. Somente nos Estados Unidos são mais de 400 mil pessoas infectadas e perto de 13 mil mortos, números divulgados no final da tarde de quarta-feira (08).

No Brasil, quase 16 mil casos confirmados da Covid19 e 800 mortes foram registrados também na quarta-feira.

A preocupação é grande, mas temos que buscar forças e colaborarmos ao máximo para que aos poucos a pandemia seja contida de alguma forma.

Seja através do isolamento social que já estamos realizando, pelo menos uma parcela da população vem agindo desta forma.

Aqui em nossa região, o prefeito de São Roque, Claudio Góes endureceu sua fala e afirmou que irá multar em R$ 5 mil o comerciante que não colaborar. Caso ainda insista em abrir e desrespeitar as medidas, poderá ter as portas fechadas.

Nas ruas também podemos observar pessoas zanzando pra lá e pra cá como se estivessem em férias.

As pessoas precisam entender que o momento é de muito cuidado,  colaboração e  de conscientização.

Se cada um fizer a sua parte, os danos podem ser menores, a previsão do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é de que o pico de casos no Brasil será entre os meses de Abril e Maio.

A grande preocupação dos profissionais da Saúde e do próprio ministro é em relação à falta de equipamentos como respiradores, máscaras, luvas e outros insumos  de proteção, para combater a pandemia, o que pode complicar se o número de casos aumentar muito.

Não haverá leitos suficientes nem equipamentos em hospitais para atender tanta gente, uma vez que pacientes com outras doenças também são atendidos nestes mesmos locais.

Outro problema no Brasil é a falta de testes rápidos que poderiam auxiliar mais nas informações para os setores da área da saúde tomar as providências necessárias.

Neste momento precisamos de muita união entre os políticos, cientistas, médicos e população, pois só assim poderemos vencer esse mal.

Estamos na Semana Santa, momento que também serve para refletirmos um pouco mais sobre a vida, realizar nossas orações e pedirmos a Deus que nos fortaleça para vencermos o vírus.
Que possamos melhorar como pessoas, depois de tudo isso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.