07/04/2020 às 23h15min - Atualizada em 07/04/2020 às 23h17min

Judiciário em tempos da Covid-19

O Judiciário em tempos de medidas de isolamento social é tema de webinar gratuito

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Associação dos Advogados (AASP) promove na quinta-feira, 9/4, às 9h30, a conferência online (webinar) gratuita com o tema: O funcionamento do Judiciário e as medidas de isolamento social. O cancelamento de audiências, a suspensão dos prazos judiciais e o potencial aumento de processos relacionados à insolvência são apenas alguns exemplos de problemas do judiciário nos próximos meses.

Serão 5 blocos de 30 minutos cada: 1) Suspensão de prazos e funcionamento do Judiciário: as adaptações nas rotinas, as medidas de isolamento e seus impactos no funcionamento da Justiça; 2) Audiências e despachos: avaliação crítica desse novo modelo de interação juízes-advogados; 3)Julgamentos virtuais: como era, como é hoje e o que devemos extrair dessa experiência; 4) Temas jurídicos em tempos de pandemia: quais as principais questões que o Judiciário vem enfrentando? e 5) O que o futuro nos reserva? Impactos no Judiciário das consequências jurídicas e econômicas da pandemia.

Participam do encontro os advogados Renato Cury (presidente da AASP), Flavia Fornaciari (conselheira da AASP) e Ricardo Aprigliano (conselheiro da AASP e mediador), e os juízes Swarai Cervone de Oliveira, Maria Claudia Bedotti e Fernando Gajardoni.

As inscrições podem ser feitas em: mla.bs/e50cc51b ou acesse www.aasp.org.br



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.