27/03/2020 às 19h14min - Atualizada em 27/03/2020 às 20h39min

Comércios de alimentos poderão permanecer abertos no domingo em São Roque

Prefeito Claudio Góes salientou a importância do isolamento na luta contra o coronavírus

- Foto: Reprodução / internet

Durante Live realizada na noite de segunda-feira (27) o Prefeito Cláudio Góes informou que o governo municipal voltou atrás na proposta de manter os comércios varejistas de alimentos fechados para atendimentos presenciais aos domingos.

Deste modo supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues e feiras poderão prestar atendimento ao público no domingo.

Durante live realizada na quinta-feira (26) o prefeito havia informado que os comércios varejistas de alimentos não poderiam realizar serviços de atendimento presencial aos domingos, mas  após conversa com os setores pertinentes, o prefeito comunicou que optou por manter o decreto já em vigor, permitindo que os comércios essenciais, como mercados, farmacioas e postos de gasolina e gás se mantenham abertos.

Cláudio informou também que tem sido cobrado com relação a representantes de outros setores comerciais sobre a permanência dos comércios fechados para atendimento presencial. Na próxima semana o prefeito  irá analisar a situação de lojas de materiais de construção, elétricos e tintas.

O Prefeito de São Roque voltou a frisar sobre a necessidade da quarentena ser realizada no município, como uma forma de minimizar a propagação do coronavírus, que neste momento traz um grande risco para todo o sistema de saúde, que poderia rapidamente entrar em colapso com um alto índice de contaminados, visto a rápida propagação do vírus, que já conta com mais de 3 mil casos em todo o Brasil.

Uma atenção especial foi pedida para os idosos, grupo de risco para o COVID-19 e que ainda conta com muitos representantes andando pela cidade, principalmente nas feiras. Deste modo o governante apelou aos mais jovens que mantém os mais velhos em casa, para evitar contaminações que são mais danosas ao de idade avançada. “Me dirijo aos mais jovens. Filhos, cuidem dos seus pais e avós. Eu estou cuidando dos meus”, completou o governante.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.