Tribunal Regional do Trabalho determina retomada de ônibus em São Roque

Sindicato ainda não foi notificado da decisão

Foto sobre "Tribunal Regional do Trabalho determina retomada de ônibus em São Roque"

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região (Campinas-SP) determinou o retorno da operação do transporte coletivo em São Roque, segundo informações da Prefeitura Municipal.

A decisão, proferida pela desembargadora Tereza Aparecida Gemignani, no começo da noite desta quarta-feira (25), atende pedido de Tutela de Urgência formulado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura de São Roque.

“Além do retorno, prevê a disponibilização de 60% da frota em horários de pico e 40% da frota no restante do dia. No caso de descumprimento, impõe pagamento de multa de 5 mil por trabalhador que descumprir a determinação”, informou a prefeitura.

Além da decisão, foi estabelecida uma Audiência de Conciliação marcada para próxima segunda-feira (30) e que deverá contar com participação de todas as partes envolvidas.

"Esperamos que o Sindicato respeite a decisão judicial para que os ônibus voltem a circular, o mais breve possível", informou o prefeito Cláudio Góes. Segundo o governante, a decisão do TRT é importante, dada a necessidade do transporte coletivo, principalmente para atender às pessoas que trabalham nos setores de Saúde, segurança e outros serviços essenciais.

Desde segunda-feira (23), o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba Região suspendeu a operação de todas as linhas de transporte coletivo em São Roque e mais 42 cidades da região de Sorocaba.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região informou que ainda não foi notificado sobre a decisão. O movimento já realizou acordos com a prefeitura de Sorocaba e com a empresa Rápido Luxo Campinas, para a retomada dos serviços.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.