26/03/2020 às 12h58min - Atualizada em 26/03/2020 às 12h58min

Tribunal Regional do Trabalho determina retomada de ônibus em São Roque

Sindicato ainda não foi notificado da decisão

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região (Campinas-SP) determinou o retorno da operação do transporte coletivo em São Roque, segundo informações da Prefeitura Municipal.

A decisão, proferida pela desembargadora Tereza Aparecida Gemignani, no começo da noite desta quarta-feira (25), atende pedido de Tutela de Urgência formulado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura de São Roque.

“Além do retorno, prevê a disponibilização de 60% da frota em horários de pico e 40% da frota no restante do dia. No caso de descumprimento, impõe pagamento de multa de 5 mil por trabalhador que descumprir a determinação”, informou a prefeitura.

Além da decisão, foi estabelecida uma Audiência de Conciliação marcada para próxima segunda-feira (30) e que deverá contar com participação de todas as partes envolvidas.

"Esperamos que o Sindicato respeite a decisão judicial para que os ônibus voltem a circular, o mais breve possível", informou o prefeito Cláudio Góes. Segundo o governante, a decisão do TRT é importante, dada a necessidade do transporte coletivo, principalmente para atender às pessoas que trabalham nos setores de Saúde, segurança e outros serviços essenciais.

Desde segunda-feira (23), o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba Região suspendeu a operação de todas as linhas de transporte coletivo em São Roque e mais 42 cidades da região de Sorocaba.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região informou que ainda não foi notificado sobre a decisão. O movimento já realizou acordos com a prefeitura de Sorocaba e com a empresa Rápido Luxo Campinas, para a retomada dos serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.