24/03/2020 às 12h11min - Atualizada em 24/03/2020 às 12h17min

Fumaça produzida por queimada preocupa moradores em Mailasqui

Situação prejudica moradores que estão em suas casas sob quarentena

- Fotos: Divulgação

Uma leitora do Jornal da Economia entrou em contato com nossa redação para falar sobre um caso de queimada que tem preocupado os moradores da região do loteamento Porta do Sol, no distrito de Mailasqui, na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo a munícipe a queimada fez com que uma grande quantidade de fumaça encobrisse a região, tornando não apenas difícil a visibilidade no local mas prejudicando os moradores, que estão em quarentena em casa. “Tem muita fumaça aqui e como as pessoas estão todas dentro de casa, a situação fica muito difícil, pois temos idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios que sofrem ainda mais com esta situação”, comentou a moradora da região.

Nossa redação entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e fomos informados que uma equipe irá até o local para lidar com a queimada. Vea mais imagens do caso no final da matéria. 

Não provoque queimadas

A situação de queimadas é preocupante em São Roque, principalmente em uma época com baixa incidencia de chuvas e onde as pessoas precisam ficar em suas casas. No início da noite de segunda-feira uma leitora também enviou a nossa redação uma informação de uma queimada que ocorria na região do Cruzeiro, no centro municipal (imagem ao lado). 

A indicação é de que as pessoas não realizem queimadas, pois alem de ser crime ambiental, cabivel de multa e até prisão, ele prejudica não só a natureza mas todas as pessoas ao redor. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.