27/08/2014 às 14h21min - Atualizada em 27/08/2014 às 14h21min

Fórum de Marketing Empresarial é destaque no Radar Television

Texto e fotos: Divulgação
Texto e fotos: Divulgação

Realizado anualmente pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, no Guarujá, o Fórum de Marketing Empresarial já se tornou referência no mercado de comunicação brasileira por reunir os principais líderes e executivos do setor.  O evento contou com ciclo de palestras, noite de premiação e ainda homenagens a grandes ícones do marketing brasileiro.

O Radar Television, apresentado por Octavio Neto, esteve presente no Fórum e traz para os telespectadores, nesta segunda-feira (01/09), a primeira parte da cobertura deste importante evento.

Roberto Duailibi, Presidente DPZ (agência da qual foi um dos fundadores) e referência no mercado publicitário brasileiro, foi um dos homenageados durante o Fórum pelo reconhecimento especial em colocar a propaganda brasileira num patamar de excelência a nível mundial. “Me sinto muito emocionado, acho que não mereço. Sou um proletário da comunicação, sempre trabalhei pondo a mão na massa, escrevendo texto, procurando fazer coisas mais criativas. Nada mais fiz que a minha obrigação”, brincou o publicitário. Na entrevista Duailibi fala ainda sobre o mercado e os novos talentos brasileiros da propaganda e Marketing.

Durante o evento o Radar Television falou também com a Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da NESTLÉ no Brasil, Lilian Miranda, uma das palestrantes do Fórum. Com o tema “Comunicação em linha direta com o consumidor”, Lilian destacou o case de sucesso do chocolate KitKat, que foi reintroduzido no mercado brasileiro em 2011 após muitos pedidos dos consumidores brasileiros. Através da expansão dos canais de comunicação, com ações de marketing em linha direta com o seu jovem consumidor, o KitKat conseguiu crescer 65% em Market Share e 56% em unidades vendidas entre 2013 e 2014, no Brasil.  O case do Kit Kat foi, inclusive, premiado durante o evento na categoria “Marketing de Produto” ao lado da Lupo e O Boticário.

“Nos já tínhamos muitos insights de que o consumidor queria a marca KitKat no Brasil,  pois, é um target que já se relacionava com a marca externamente, fora do País. Montamos um plano de lançamento para este produto, que na nossa opinião, era muito bem estruturado e que portanto, teria grande chance de sucesso. E assim foi, felizmente”, comentou Lilian. Durante a entrevista, a executiva falou ainda sobre outros cases de sucesso como o Nescafé (criado no Brasil e hoje uma marca global), Leite Moça entre outras novidades. Não perca!

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