22/03/2020 às 16h17min - Atualizada em 22/03/2020 às 16h38min

Confira seis dicas para ter uma quarentena mais leve

No momento, o mais seguro a se fazer é ficar em casa

- Matéria: Panorama Farmacêutico
Foto: Getty Images

Habitar o mundo em pleno ano de 2020 não tem sido uma tarefa nada fácil. Notícias alarmantes sobre o contágio do novo coronavírus pelo mundo têm nos deixado cada vez mais preocupados com a saúde global e como serão as coisas daqui para frente.

O mais seguro, como você já deve saber, é ficar dentro de casa. E bem sabemos que isso é um privilégio que nem todos conseguirão enquanto a quarentena não for oficialmente decretada aqui no Brasil.

Se você conseguir ficar seguro em sua moradia pelos próximos 15 dias, também entendemos que é difícil manter a sanidade com tamanho confinamento repentino. Sendo assim, listamos seis dicas para ter uma quarentena mais leve, livre de stress e – principalmente – de tédio. Confira abaixo.

Crie seu porto seguro dentro de casa

É importante encontrar um espaço em casa que não te remeta ao trabalho ou a tarefas chatas. Pode ser um cantinho da sala, aquele lugar da varanda ou até mesmo sua cama, se sua casa for menor. É ali que você vai se distanciar das obrigações e ler um livro, assistir a uma série ou aproveitar um momento só seu (isso funciona principalmente se você está de quarentena com outras pessoas).

Juntar roupas para doação

Atrizes como Giovanna Ewbank estão se mobilizando para deixar separada uma caixa com roupas que não usam mais. Assim, quando você sair da quarentena, ainda pode ajudar ao próximo.

Converse com amigos (de longe)

Socializar é importante, sim. Mas com medidas drásticas. Chame seus amigos para uma chamada de vídeo, pois em momentos mais difíceis como este, acabamos nos isolando mais do que o necessário. Não deixe de se comunicar com quem você ama, viu?

Ouvir podcasts

Falando em podcasts, esse é o momento para não se sentir tão sozinho se estiver trabalhando de casa. Assim, você consegue ouvir opiniões de pessoas e pode até deixar como som ambiente para encher o lugar de vida.

Se jogar no hype do BBB20

Quem não está falando do novo coronavírus, está falando da vigésima edição do Big Brother Brasil. E se você ainda não se rendeu aos encantos do fogo no parquinho, a hora é agora. Que momento melhor do que esse para se desligar do mundo real, né?

Ler um livro que te tire da realidade

Pode ser um livro leve de romance ou até um de terror daqueles que não te deixam dormir. Mas o importante é se desconectar da realidade e mergulhar em outro mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.