18/03/2020 às 20h18min - Atualizada em 18/03/2020 às 20h24min

Durante pandemia do novo coronavírus startup oferece gratuitamente plataforma de ensino e aprendizado

Com o anúncio do fechamento forçado das escolas em todo o país, a Educacross, startup criada no interior de São Paulo, oferece, gratuitamente a sua plataforma de ensino e aprendizado para alunos de escolas públicas e particulares.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Com o objetivo de apoiar as escolas durante o período de recesso forçado, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Educacross, startup criada na Incubadora Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, no campus da Universidade de São Paulo (USP), liberou gratuitamente sua Plataforma de Ensino e Aprendizado para todas as instituições de ensino públicas e particulares do Brasil.

A Plataforma Educacross é constituída pela convergência de metodologias e processos que aperfeiçoam o Ensino-Aprendizagem em Matemática e a Gestão do Conhecimento. Com metodologia própria, Games e Inteligência Artificial, a Plataforma já está presente em 13 estados e no Distrito Federal, contabiliza 38 MILHÕES de missões realizadas pelos alunos e 1,4 milhão de horas de estudos. São 1.800 jogos com mais de dois milhões de desafios, com personalização e gamificação que promovem alto grau de engajamento, desenvolve o protagonismo, a autoavaliação e a busca por melhor desempenho.
 

Com essa decisão, os educadores responsáveis pela Plataforma Educacross esperam poder auxiliar milhares de alunos e professores na disseminação e reforço do ensino da Matemática para todo o país, por meio de uma metodologia diferenciada. Por meio do Aprendizado Baseado em Jogos, os estudantes interagem com os jogos de forma lúdica e envolvente, enquanto um conjunto de algoritmos, técnicas estatísticas e ferramentas analíticas entregam aos alunos experiências personalizadas, e os professores recebem informações sobre a interação e o desempenho dos alunos.
 

"Nossa iniciativa visa colaborar com a aprendizagem da Matemática enquanto as escolas ficarão fechadas e os alunos em casa, por conta do recesso forçado pelo novo coronavírus. Trata-se de uma ação pontual, sem compromisso entre as escolas e a Educacross. Assim que as aulas normalizarem, concluímos a utilização sem nenhum custo ou compromisso futuro", explica Érica Stamato, MBA em Gestão Escolar pela USP, cofundadora e Diretora da Educacross.
 

Vantagens competitivas da Plataforma

Além de permitir uma interação muito mais lúdica com a Matemática, a Plataforma Educacross oferece ainda outras vantagens para escolas, professores e alunos, como o Aprendizado Baseado em Evidências, que possibilita analisar o desempenho individual e coletivo dos alunos, garantindo que todo o mapeamento pedagógico e as intenções educativas dos jogos estejam alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de possibilitar o acompanhamento dos pais sobre o desempenho dos filhos, identificando as habilidades desenvolvidas e recebendo recomendações de atividades complementares, entre outras vantagens e diferenciais.

"Com um ano de aplicação da Educacross, nossa Escola passou de 5,7 para 7,0 no IDEB, agora estamos entre as três melhores Escolas Públicas da nossa cidade! Os alunos, pais, e professores estão mais confiantes e felizes." Sonia Paro, Diretora da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer em Bebedouro/SP.

 


 

Para solicitar gratuitamente a Plataforma Educacross de Ensino e Aprendizagem da Matemática e Lógica é necessário acessar o site e se cadastrar em http://educacross.info

 

Breve histórico

Desenvolvida no Parque Tecnológico Supera/ Fipase da USP de Ribeirão Preto/SP
Apoiada em projetos CNPq e FAPESP
Eleita pela 100 Open Startups como uma das mais promissoras e inovadoras em 2015 e 2016
Vencedora do Prêmio Lide em Impacto Social em 2016
Entrou no programa BizSpark de apoio da Microsoft em 2017
Participou do Programa de Aceleração do Facebook -- FBStart
Tem parcerias com Laboratórios de Pesquisa na USP e UFSCar


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.