17/03/2020 às 16h27min - Atualizada em 17/03/2020 às 16h45min

Câmaras de São Roque e região tomam medidas contra o coronavírus

A Câmara de São Roque e região começam a tomar medidas preventivas contra o coronavírus. Embora a medida ainda não tenha sido oficializada, segundo informações apuradas por esta reportagem e já divulgadas em outros veículos, a Câmara de São Roque deve, a partir da próxima semana, limitar o acesso ao prédio parlamentar e, assim, as sessões ordinárias e extraordinárias não poderão ser acompanhadas pelo público, limitando o acesso aos vereadores, funcionários e imprensa.

O plenário da Câmara também não poderá ser utilizado para atividades não relacionadas ao trabalho do legislativo. A ação não foi oficializada, entretanto munícipes que acompanharam os trabalhos legislativos desta segunda-feira (16), já estavam sendo orientados por funcionários.

As sessões também devem continuar sendo transmitidas online, pelo portal da Câmara de São Roque.

O andamento da sessão também deve ser afetado pelas medidas cautelares, já que a última sessão durou pouco mais de uma hora, sem a fala dos parlamentares em tribuna e também sem discussões de projetos e requerimentos.

Câmara de Mairinque

Questionada por esta reportagem, a Câmara de Mairinque informou que também está tomando medidas preventivas e, assim, embora as sessões ordinárias e extraordinárias continuem a ser realizadas normalmente, atividades no plenário não relacionadas ao trabalho legislativo, como palestras, e audiências públicas estão canceladas.

Ao contrário da Câmara de São Roque, o acesso ao público não será restringido durante as sessões, entretanto o parlamento mairinquense orienta que os munícipes acompanhem a sessão em suas casas, através da internet, já que os trabalhos legislativos são transmitidos ao vivo, através do portal da Câmara Municipal de Mairinque.

Câmara de Ibiúna

A Câmara de Ibiúna emitiu um comunicado em seu portal informando que as sessões continuam a ser realizadas normalmente, porém estão limitados o fluxo de pessoas não relacionados aos trabalhos normais da Casa, e apenas terão acesso à Câmara Municipal de Ibiúna os senhores vereadores, servidores, profissionais de veículo de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, e fornecedores.

Durante o tempo de restrição de entrada, os munícipes poderão acompanhar a sessão ao vivo pela TV Câmara Online (acesso pelo YouTube).

Também está suspensa a realização nas dependências da Câmara, eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões.

Câmara de Alumínio

Através de sua rede social, a Câmara de Alumínio informou uma série de medidas preventivas e, no que diz respeito à realização das sessões, foi informado que elas continuam, porém que estão suspensas nas dependências da Câmara Municipal de Alumínio os eventos coletivos não-diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões.

A suspensão se estende às sessões solenes, audiências públicas, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros eventos coletivos com potencial de concentração de pessoas.

Câmara de Araçariguama

Em contato com o Jornal da Economia, a Câmara de Araçariguama declarou que, até o momento, nenhuma medida preventiva foi tomada no local, portanto, as atividades parlamentares continuam sendo realizadas normalmente. Entretanto, a Casa de Leis também informou que por decisão da OAB, os trabalhos feitos pelo Conselho no local foram suspensos até o dia 17 de abril.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.