17/03/2020 às 11h15min - Atualizada em 17/03/2020 às 11h15min

Estado de São Paulo tem o primeiro caso de morte provocado pelo coronavírus

Mais detalhes devem ser apresentados numa coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira

O Governo do Estado de São Paulo divulgou na manhã desta terça-feira (17) que foi registrado no estado o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo as primeiras informações da Secretaria de Saúde, divulgadas pelo portal UOL, a vítima era um homem de 62 anos, entretanto mais detalhes sobre o paciente e o quadro no estado devem ser apresentados numa coletiva com os médicos do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, liderado pelo médico David Uip. A entrevista será feita as 13h.

O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira (16), o Brasil tinha 234 casos confirmados de covid-19, sendo 152 em São Paulo. O Estado ainda possui mais de 1,7 mil casos suspeitos.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses" e já iniciou uma série de medidas para tentar conter a infecção, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, mesmo que estas medidas não devam ser aplicadas durante todo este período de surto.

O Governo Estadual já informou que "vai avaliar" a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) sejam submetidos a exames laboratoriais. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.